Soluções em sistema de Transmissão de Energia por Indução para sistemas de manuseio de materiais guiados por trilhos ou passeios de diversão têm um arranjo de via primária saliente no qual um E-Pickup envolve ambos os cabos de esteira de vários lados. A falta de contato mecânico entre as partes estacionárias e móveis de uma solução de transferência de potência indutiva resulta em uma ampla gama de recursos superiores:

... para Sistemas Eletrificados de Monotrilho

  • Alta disponibilidade e segurança
  • Grandes tolerâncias de travessia mecânica
  • Sem contatos elétricos expostos
  • Altas velocidades de deslocamento
  • Movimento ilimitado para frente e para trás
  • Não suscetível a influências ambientais
  • Baixos Custos de Manutenção e Operação
  • Sem desgaste de peças mecânicas
  • Sem geração de poeira do coletor
  • Fácil de instalar
  • Os suportes prendem-se ao trilho
  • Cabo duplo primário

... para Sistemas de Skillet e Transportadores Slat

  • Alta disponibilidade e segurança
  • Grandes tolerâncias de travessia mecânica
  • Sem contatos elétricos expostos
  • Adequado para engajamento/desengajamento frequente
  • Sem arco
  • Não suscetível a influências ambientais
  • Baixos Custos de Manutenção e Operação
  • Sem desgaste de peças mecânicas
  • Fácil de instalar
  • Os suportes são encaixados no transportador
  • Cabo duplo primário

Ao fornecer energia para veículos montados sobre trilhos, o fornecimento indutivo contínuo geralmente é necessário ao longo de todo o trajeto. A via primária das soluções indutivas de transferência de energia é instalada paralelamente ao trilho ou ao longo do trajeto. As picapes e os controladores são montados nos veículos. Como acontece com todas as soluções de transferência de energia indutiva contínua, as transferências são feitas usando o modelo de cabo duplo, ou seja, com um cabo de avanço e retorno.

Captadores e reguladores estão disponíveis em diferentes níveis de potência e tensões de saída para corresponder às aplicações que estão sendo atendidas. Se uma única combinação de captador e regulador não for suficiente para fornecer o nível de potência necessário, eles podem ser combinados para fornecer níveis de potência mais altos juntos. A fonte de alimentação graduada é fornecida dentro do projeto dos reguladores.

A tensão de saída mais comum é 560 V DC. 560 V DC é o equivalente DC de uma fonte de 400 V AC. Normalmente, os sistemas indutivos de transferência de energia fornecem energia para acionamentos de velocidade variável ou controladores móveis com acionamentos de velocidade variável integrados. Os inversores de frequência padrão têm um retificador de entrada que converte a tensão de alimentação CA normalmente fornecida para CC, e as frequências variáveis para acionamentos de controle são então aplicadas em um segundo estágio. Como não faz sentido técnico projetar soluções de transferência de energia indutiva que forneçam saídas CA que são imediatamente retificadas de volta para CC, os reguladores fornecem saídas CC que são alimentadas nas entradas de fase ou, se necessário, diretamente no barramento DC da unidade.

As tensões de saída do captador e do regulador são adaptadas para aplicações específicas. Os captadores E-Shape são padrão para sistemas guiados por trilhos, oferecendo alta densidade de potência e características EMC otimizadas. Seu design foca o campo centralmente, reduzindo a propagação e aumentando a eficiência. A ausência de saídas CA simplifica a eletrônica de potência, reduzindo a complexidade, o volume, o custo e as perdas, resultando em benefícios econômicos e ecológicos.

 

Especificação

Fontes de alimentação:
Até 40 kW de potência nominal e maior potência de pico

Comprimentos de loop/trilha:
De poucos metros a algumas centenas de metros com uma única fonte de alimentação. Centenas de metros, indo aos milhares potencialmente ou seja, com enorme instalação EMS aplicando várias fontes de alimentação.

Níveis de potência do lado do veículo fornecidos:
As picapes planas vêm normalmente com eletrônica de potência integrada para minimizar os esforços de instalação no lado do veículo, eliminando fiação extra, plugues, etc. Os E-Pickups vêm normalmente com unidades eletrônicas de potência separadas (Reguladores).
As picapes planas vão até 2,5 kW e têm principalmente saídas DC de 560 V que abastecem os barramentos DC em inversores normalmente aplicados em sistemas automatizados para acionar motores. 
E-Pickups vão até 4 kW, os reguladores combinam em termos de energia e vêm principalmente também com saídas de 560 V DC, soluções dedicadas podem vir com tensões diferentes, ou seja, 48 V DC.

Solicitações de maior potência podem ser atendidas pela implementação de 2 ou mais captadores, respectivamente, combinações de captadores e reguladores.

Downloads
Perguntas Freqüentes

Por que a Conductix-Wampfler usa cabos especiais?

Os cabos utilizados são chamados de cabos Litz. Devido ao efeito cutâneo, as correntes a 20 kHz fluem apenas na superfície externa de um condutor e não através de toda a sua seção transversal. Isso significa que um cabo padrão deve ser significativamente desclassificado ou operar com perdas muito altas. A Conductix-Wampfler desenvolveu cabos especiais para soluções de transferência de energia indutiva. Estes consistem em muitos fios isolados individualmente, cada um com um diâmetro menor do que a profundidade da capa. Esta estrutura cria um cabo com uma área de superfície total muito grande, de modo que praticamente toda a seção transversal transporta corrente. 

Para que servem as caixas de capacitores?

As soluções indutivas de transferência de potência ressoam tanto os circuitos primários quanto os secundários. A transferência de energia é mais eficaz quando os circuitos primário e secundário ressoam na mesma frequência. Os secundários são sistemas sintonizados independentemente. O ambiente e o comprimento da pista têm uma influência variável no lado primário. Dependendo da indutância L da via, a capacitância C adicional pode ser necessária para alcançar a ressonância. Há também uma queda de tensão ao longo da pista. Isso é compensado pelos capacitores do percurso. As caixas de capacitores são colocadas em intervalos regulares ao longo da via para que a queda de tensão em qualquer ponto não exceda os valores especificados.

Veja o que mais temos a oferecer

Produtos relacionados

O gerenciamento inovador de energia e dados começa com a Conductix-Wampfler!