Para transportadores de piso, o objetivo é alcançar um piso nivelado sem obstruções para pessoas, empilhadeiras ou outros equipamentos no ambiente de fábrica, eliminar trilhos de contato perigosos e tornar as baterias dos veículos desnecessárias ou mais eficientes. Para conseguir isso, a pista primária é instalada no piso ou em outra superfície ao longo do trajeto. As soluções indutivas de transferência de energia podem ser instaladas continuamente ao longo de todo o trajeto ou apenas em áreas definidas quando o armazenamento de energia a bordo estiver disponível. A vantagem da transferência contínua de energia é que elimina a necessidade de dispositivos de armazenamento de energia a bordo. Isso reduz os custos de manutenção e substituição da bateria e, muitas vezes, requer menos veículos, já que nenhum deles normalmente está fora de linha para recarga. Veículos com sua própria fonte de energia a bordo são preferíveis quando há rotas longas e pouco frequentemente percorridas, ou quando há rotas muito complexas ou variáveis que tornam impraticável enterrar cabos no solo. Usar caminhos de carregamento indutivos dessa forma tem o efeito benéfico de permitir o carregamento de oportunidade durante a viagem ou em marcha lenta. Opcionalmente, é possível guiar com precisão os veículos ao longo do campo magnético criado pela transferência de potência para dar-lhes informações de posição através de marcas de posição.

... Para veículos sem fonte de alimentação a bordo:

  • Custos de manutenção e operação reduzidos
  • Sem desgaste de peças mecânicas
  • Sem armazenamento de energia, como baterias
  • Sem custos recorrentes
  • Sem custos de descarte de fontes de energia
  • Alta disponibilidade e segurança
  • Sem contatos expostos
  • Não suscetível a influências ambientais
  • Não são necessárias faixas de orientação mecânica
  • Instalação discreta
  • Adequado para empilhadeira e tráfego de pessoas

... Para veículos com fonte de alimentação própria a bordo:

  • Reduza os custos de investimento com o carregamento durante a execução
  • Menos veículos necessários
  • Menor armazenamento de energia
  • Sem troca de bateria
  • Flexibilidade
  • Os caminhos indutivos podem ser limitados a carga, alto tráfego ou trechos simples trechos  complexos ou raramente percorridos não requerem eletrificação
  • Alta Disponibilidade e Segurança
  • Sem contatos elétricos expostos
  • Não é necessário trocar ou ligar a bateria

Quando se trata de manuseio e logística de materiais operados por piso, você quer evitar as obstruções, alta manutenção e superfícies de contato vulneráveis do passado. Você quer limpeza fácil, sem problemas de segurança, baixa manutenção, sem preocupações. As soluções de transferência de energia indutiva fornecem exatamente isso. Você não vê, não percebe, mas ele fornece o poder de mover os veículos e é assim que as Soluções em Sistema de Transmissão de Energia por Indução fazem a diferença.

Ao alimentar veículos operados no chão, a energia indutiva contínua é normalmente necessária ao longo de todo o trajeto. A trilha principal do Sistema de Transmissão de Energia por Indução é instalada ao longo do trajeto. Alternativamente, os sistemas híbridos podem ser uma opção em que a energia é transferida apenas em determinados segmentos ao longo do percurso percorrido. Isso, é claro, requer alguma forma de armazenamento de energia a bordo do veículo. A vantagem desses sistemas híbridos é que eles podem simplificar o roteamento e a instalação de cabos em certos tipos de instalações, mas a desvantagem é que o armazenamento adicional de energia a bordo é obrigatório. Uma vez que o armazenamento adicional de energia a bordo significa investimento adicional, adiciona complexidade aos veículos, requer manutenção e faz parte do desgaste, o fornecimento de energia contínuo é normalmente o caminho a seguir e, portanto, o tipo de instalação mais escolhido.

As picapes e controladores são montados nos veículos. Como acontece com todas as soluções de transferência de energia indutiva contínua, as transferências são feitas usando o modelo de cabo duplo, ou seja, com um cabo de avanço e de retorno. Para simplificar a implementação em veículos, as soluções integradas da AGV são a melhor abordagem. Integrado significa uma picape plana compacta (F-Pickup), sem fiação adicional no lado do veículo entre picapes e controladores.

Se um F-Pickup não for suficiente para fornecer o nível de potência necessário, é possível combiná-los para fornecer níveis de potência mais altos juntos. O design dos F-Pickups garante uma fonte de alimentação nivelada.

A tensão de saída padrão é de 560V DC. 560 V DC é o equivalente DC de uma fonte de 400 V AC. Normalmente, os sistemas indutivos de transferência de energia fornecem energia para acionamentos de velocidade variável ou controladores móveis com acionamentos de velocidade variável integrados. Os inversores de frequência padrão têm um retificador de entrada que converte a tensão de alimentação CA normalmente fornecida para CC, e as frequências variáveis para acionamentos de controle são então aplicadas em um segundo estágio. Como não faz sentido técnico projetar soluções de transferência de energia indutiva que forneçam saídas CA que são imediatamente retificadas de volta para CC, os reguladores fornecem saídas CC que são alimentadas nas entradas de fase ou, se necessário, diretamente no barramento DC da unidade.

A forma dos F-Pickups é a parte do Sistema de Transmissão de Energia por Indução  que é orientada para a aplicação. O agrupamento de aplicações semelhantes é geralmente aplicado, portanto, sempre que a montagem elevada do cabo não for possível, os F-Pickups são a escolha. O layout de trilha de 2 cabos otimiza as características e os efeitos de campo da EMC, acumulando o campo no centro e eliminando a propagação do campo para o ambiente fora do envelope destinado à transferência de energia rapidamente. Menos componentes significa menos complexidade, reduz volume, economiza recursos, economiza custos, aumenta a eficiência. Toda conversão de energia acaba gerando perdas. Estes são evitados no design escolhido. Portanto, temos ganhos econômicos e ecológicos.

Especificação

Fontes de alimentação:
Até 40 kW de potência nominal e maior potência de pico

Comprimentos de loop/trilha:
De poucos metros a algumas centenas de metros com uma única fonte de alimentação. Centenas de metros aplicando várias fontes de alimentação.

Níveis de potência do lado do veículo fornecidos:
As picapes planas vêm normalmente com eletrônica de potência integrada para minimizar os esforços de instalação no lado do veículo, eliminando fiação extra, plugues, etc. 
As picapes planas vão até 2,5 kW e têm principalmente saídas DC de 560 V que abastecem os barramentos DC em inversores normalmente aplicados em sistemas automatizados para acionar motores.

Solicitações de maior potência podem ser atendidas pela implementação de dois ou mais captadores

Downloads
Perguntas Freqüentes

Por que a Conductix-Wampfler usa cabos especiais?

Os cabos utilizados são chamados de cabos Litz. Devido ao efeito cutâneo, as correntes a 20 kHz fluem apenas na superfície externa de um condutor e não através de toda a sua seção transversal. Isso significa que um cabo padrão deve ser significativamente desclassificado ou operar com perdas muito altas. A Conductix-Wampfler desenvolveu cabos especiais para soluções de transferência de energia indutiva. Estes consistem em muitos fios isolados individualmente, cada um com um diâmetro menor do que a profundidade da capa. Esta estrutura cria um cabo com uma área de superfície total muito grande, de modo que praticamente toda a seção transversal transporta corrente. 

Para que servem as caixas de capacitores?

As soluções indutivas de transferência de potência ressoam tanto os circuitos primários quanto os secundários. A transferência de energia é mais eficaz quando os circuitos primário e secundário ressoam na mesma frequência. Os secundários são sistemas sintonizados independentemente. O ambiente e o comprimento da pista têm uma influência variável no lado primário. Dependendo da indutância L da via, a capacitância C adicional pode ser necessária para alcançar a ressonância. Há também uma queda de tensão ao longo da pista. Isso é compensado pelos capacitores de esteira. As caixas de capacitores são colocadas em intervalos regulares ao longo da via para que a queda de tensão em qualquer ponto não exceda os valores especificados.

Veja o que mais temos a oferecer

Produtos relacionados

O gerenciamento inovador de energia e dados começa com a Conductix-Wampfler!