Controles móveis e sistemas de controle para aplicações multieixos
Controles Móveis e Sistemas de Controle
Os Controles Móveis Conductix-Wampfler tipo ST-89x dos sistemas de controle LJU "Série 8" são Controles Móveis compactos e programáveis destinados à condução de 1 a n eixos de movimento. Normalmente, o intervalo de unidades ativas em operação paralela varia até 3. Movimentos de eixo adicionais são muitas vezes realizados como acionamentos sequenciais, então usando um inversor de frequência integrado primeiro para servir o abaixamento e, em seguida, após o abaixamento é terminado para girar o bem de transporte em uma orientação amigável de montagem. Estes sistemas de controle são projetados para a operação e controle de uma gama definida de motores em plantas industriais e comerciais. O LJU Mobile Control recebe liberações de ação através de comandos, transmitidos por diferentes meios, ou seja, sinais de onda cheia e meia, PWM ou comunicação de barramento de dados.
Controle cia comandos de viagem
Controles móveis LJU avaliam constantemente os comandos de entrada do controlador do sistema (por exemplo, através do trilho de controle) e determinam o comportamento de viagem do sistema de transporte, ligando-o à configuração de parâmetros atual implementada localmente na Unidade de Controle Móvel LJU. Desta forma, diferentes sinais em diferentes áreas do sistema podem ser usados para alcançar o comportamento de deslocamento desejado (por exemplo, velocidade de posicionamento lenta, alta velocidade de transporte, liberação do freio, etc.). O motor de acionamento é acionado desde que o sistema de controle detecte um sinal válido e nenhum comando de parada seja recebido. Os sensores externos conectados aos sistemas de controle são monitorados e avaliados de forma independente pelos sistemas de controle. A configuração necessária é programável. Se um comando de parada for detectado, o sistema de controle leva o veículo a uma parada completa. Depois que o comando stop é cancelado, o sistema de controle é iniciado novamente de acordo com o tempo de atraso definido. Blocos de construção para adicionar Segurança Funcional estão à mão mediante solicitação.
Frenagem regenerativa
Para desacelerar um veículo lentamente, levá-lo a uma parada controlada e poupar os freios, os sistemas de controle oferecem a opção de frenagem regenerativa. A frenagem regenerativa pelo sistema de controle é ajustável. O software aplicativo e os parâmetros operacionais podem ser transmitidos ao sistema de controle via infravermelho por meio do dispositivo de programação manual (MU-705, disponível separadamente).
Exibição de status
Os sistemas de controle monitoram continuamente as condições básicas do veículo e, em caso de falha, emitem uma mensagem diferenciada através do visor integrado e, se usado, uma mensagem de falha coletiva é enviada ao controlador do sistema de nível superior através do trilho de sinal. Os sistemas de controle são equipados com um display que permite a leitura fácil e clara das mensagens de status ou estados de erro.
Controle remoto
Para funções como o movimento manual de um veículo, os sistemas de controle podem ser endereçados por meio de um controle remoto portátil infravermelho. Atribuindo parâmetros ao sistema de controle Os registros de dados definidos podem ser transferidos para o sistema de controle usando o dispositivo de programação manual MU-705.
Esses registros de dados consistem em:
- Parâmetros do veículo
- Tabelas de configuração do PCM
- Mesas de veículos
Parâmetros do veículo e interruptores de configuração
Os parâmetros do veículo e os interruptores de configuração são utilizados para definir o comportamento do veículo de acordo com os requisitos do sistema. Diversos funções adicionais do sistema de controle podem ser ativadas, desativadas e definidas. Valores positivos de 0 a um máximo de 65535 podem ser definidos como valores de parâmetro. O intervalo de valores é limitado ainda mais para alguns parâmetros.
Os interruptores de configuração fazem parte dos parâmetros do veículo. Eles ativam ou desativam funções individuais do sistema de controle.
Mesas de veículos
As tabelas de veículos contêm dados, que são acessados por determinadas funções do sistema de controle. Estes dados são atribuídos ao sistema em que o sistema de controlo do veículo é utilizado. As tabelas de veículos são usadas para definir valores que afetam as funções de movimento e posicionamento.
Tabelas de configuração do PCM
No sistema de comando PCM, diferentes padrões de meia-onda são transmitidos ao sistema de controle do veículo através do hardware PCM. O sistema de controle do veículo é capaz de reconhecer estes comandos e ajustar o seu comportamento em conformidade. A tabela de configuração PCM define como o sistema de controle do veículo se comporta com um comando PCM.
FAQs
Perguntas frequentesQuantos Eixos significa exatamente Multi-Eixos?
Multi-Axis não significa um número específico de Axis. Isso significa em primeira mão que existem pelo menos 2 Eixos de Movimento que estão ativos simultaneamente. Um exemplo típico seria, por exemplo, uma linha EMS, onde os veículos já podem começar a baixar o transporte para uma altura definida enquanto ainda dirigem para a frente. Situação típica ao se aproximar de uma estação de trabalho de montagem ao longo da linha de produção. Se você adicionar um rodízio do bem de transporte, ou seja, uma carroceria para melhor acesso ao local de trabalho, você já estaria com uma solução de 3 eixos. Naturalmente, você também poderia fazer isso com uma unidade de controle de 2 eixos, mas sequencial significa tempo extra antes de definido e pronto. Então, no final, a decisão de quantos eixos depende de múltiplos fatores. Normalmente, a maioria dos aplicativos é executada com até 3 configurações de eixo e tem todos os movimentos extras do que os sequenciais. No entanto, o céu é o limite.