Os Controles Móveis Conductix-Wampfler tipo ST-87x/ST-88x dos sistemas de controle LJU "Série 8" são Controles Móveis compactos e programáveis destinados à condução de um único eixo de movimento. Estes sistemas de controle são projetados para a operação e controle de uma gama definida de motores em plantas industriais e comerciais.

Controle através de comandos de viagem

Controles móveis LJU avaliam constantemente os comandos de entrada do controlador do sistema (por exemplo, através do trilho de controle) e determinam o comportamento de curso do sistema de suspensão de transporte, ligando-o à configuração de parâmetros atual implementada localmente na Unidade de Controle Móvel LJU. Desta forma, diferentes sinais em diferentes áreas do sistema podem ser usados para alcançar o comportamento de deslocamento desejado (por exemplo, velocidade de posicionamento lenta, alta velocidade de transporte, liberação do freio, etc.). O motor de acionamento é acionado desde que o sistema de controle detecte um sinal válido e nenhum comando de parada seja recebido. Os sensores externos conectados aos sistemas de controle são monitorados e avaliados de forma independente pelos sistemas de controle. A configuração necessária é programável. Se um comando de parada for detectado, o sistema de controle leva o veículo a uma parada completa. Depois que o comando stop é cancelado, o sistema de controle é iniciado novamente de acordo com o tempo de atraso definido. Blocos de construção para adicionar Segurança Funcional estão à mão mediante solicitação.

Frenagem regenerativa

Para desacelerar um veículo lentamente, levá-lo a uma parada controlada e poupar os freios, os sistemas de controle oferecem a opção de frenagem regenerativa. A frenagem regenerativa pelo sistema de controle é ajustável. O software aplicativo e os parâmetros operacionais podem ser transmitidos ao sistema de controle via infravermelho por meio do dispositivo de programação manual (MU-705, disponível separadamente).

Exibição de status

Os sistemas de controle monitoram continuamente as condições básicas do veículo e, em caso de falha, emitem uma mensagem diferenciada através do visor integrado e, se usado, uma mensagem de falha coletiva é enviada ao controlador do sistema de nível superior através do trilho de sinal. Os sistemas de controle são equipados com um display que permite a leitura fácil e clara das mensagens de status ou estados de erro.

Controle remoto

Para funções como o movimento manual de um veículo, os sistemas de controle podem ser endereçados por meio de um controle remoto portátil infravermelho. Atribuindo parâmetros ao sistema de controle. Os registros de dados definidos podem ser transferidos para o sistema de controle usando o dispositivo de programação manual MU-705.

Esses registros de dados consistem em:

  • Parâmetros do veículo
  • Tabelas de configuração do PCM
  • Mesas de veículos

Parâmetros do veículo e interruptores de configuração

Os parâmetros do veículo e os interruptores de configuração são utilizados para definir o comportamento do veículo de acordo com os requisitos do sistema. Diversas funções adicionais do sistema de controle podem ser ativadas, desativadas e definidas. Valores positivos de 0 a um máximo de 65535 podem ser definidos como valores de parâmetro. O intervalo de valores é limitado ainda mais para alguns parâmetros.

Os interruptores de configuração fazem parte dos parâmetros do veículo. Eles ativam ou desativam funções individuais do sistema de controle.

Mesas de veículos

Os parâmetros de veículos contêm dados, que são acessados por determinadas funções do sistema de controle. Estes dados são atribuídos ao sistema em que o sistema de controle do veículo é utilizado. As tabelas de veículos são usadas para definir valores que afetam as funções de movimento e posicionamento.

Tabelas de configuração do PCM

No sistema de comando PCM, diferentes padrões de meia-onda são transmitidos ao sistema de controle do veículo através do hardware PCM. O sistema de controle do veículo é capaz de reconhecer estes comandos e ajustar o seu comportamento em conformidade. A tabela de configuração PCM define como o sistema de controle do veículo se comporta com um comando PCM.

FAQs

Perguntas frequentes

O que realmente significa um único eixo?

Os Controlos móveis LJU de eixo único vêm com um inversor de frequência integrado. Eles são designados para serem executados em aplicativos que têm apenas um eixo ativo ou unidade em operação por vez. Uma aplicação típica seria um sistema EMS leve, ou seja, uma linha de portas com apenas a funcionalidade de mover portas para frente. Pode ser uma opção ter um segundo movimento, quando eles não estão em operação paralela. Para fazer essa correspondência de hardware e software é obrigatório, como você provavelmente terá com um segundo movimento sensores extras e módulos de software correspondentes podem precisar de ativação, as configurações de parâmetros precisam ser implementadas.

Por que existem controles ST-87x/ST-88x e ST-89x de eixo único?

ST-87x/ST-88x estão absolutamente focados em aplicações simples, com requisitos de detecção limitados, operação claramente focada. O volume é otimizado apenas para o tamanho para implementar as interfaces obrigatórias. O ST-89x é a porta de entrada para aplicações de eixo único mais complexas, ou seja, com maiores requisitos de Segurança Funcional, mais Sensores para aplicar, maior versatilidade no Software. Para ser base para requisitos de controle de maior desempenho, um controlador de maior desempenho é implementado.