Portos

Conductix-Wampfler bietet Energie- und Datenübertragungssysteme für die Hafenindustrie

Através dos registros históricos, portos de carga tiveram um papel vital no desenvolvimento dos países e suas economias. A exportação e importação de muitos tipos de mercadorias são manuseadas por incontáveis instalações portuárias ao redor do mundo, desde pequenos portos em rios até os portos marítimos especializados que trabalham com material à granel, carga fracionada, cargas especiais, contêineres. Dependendo do tipo de mercadoria manuseada por um determinado porto, máquinas dedicadas de manuseio de material tais como gruas, carregadores, e  descarregadores gerenciam eficientemente a  logística dentro das operações do porto. Geralmente operando 24 horas por dia, 365 dias por ano, esses equipamentos precisam ser extremamente confiáveis e capazes de operar em ambientes muito severos. O aumento do comércio global tem impulsionado cada vez mais a exigência por componentes de equipamentos portuários mais rápidos, mais confiáveis e com melhor desempenho. A transmissão de energia e dados desempenha um papel crucial no fornecimento de operações portuárias seguras, confiáveis e eficientes. Em razão das demandas cada vez maiores por portos “verdes” e instalações amigáveis ao meio ambiente, os operadores continuarão convertendo motores à combustão para motores elétricos. Além disso, mais e mais portos estão fornecendo uma fonte de energia em terra para navios atracados para reduzir ainda mais as emissões.

Com décadas de experiência nessa indústria, a Conductix-Wampfler oferece soluções personalizadas para gruas portuárias, equipamentos e máquinas para manuseio de materiais. A Conductix-Wampfler oferece uma ampla rede de vendas e engenharia próximas de nossos clientes. Soluções completas, um forte pós-vendas e equipes de serviço dão suporte para nossos clientes em suas atividades globais.

Enroladores Motorizados – a solução confiável e prática para gerenciar cabos para curso longo de guindastes e carregadores/descarregadores. Nós fornecemos enroladores de cabos personalizados com embreagens magnéticas ou inversor de frequência. Os Enroladores motorizados são usados para converter os guindastes portuários móveis (MHC) tradicionalmente à diesel para energia elétrica ou como uma solução mais especializada para fornecer energia “E-Shore” para conectar os navios a uma fonte de energia em terra, o que permite que eles desliguem os seus motores.

Sistemas de Carros Porta-Cabos (Sistema  Festoon) – sistemas de carros porta-cabos  motorizados e não motorizados gerenciam cabos em pórticos sobre trilhos, tradicional mas extremamente confiável e durável.

Sistemas de Barramentos Blindados – transmitem energia eficientemente para guindastes de curso transversal – podendo ser instalados com barramentos dedicados para a transferência de dados multiplexados. Os Barramentos também podem ser instalados para transmissão de médias tensões a partir de 5 kV até 13.8 kV, em guindastes de curso longo.

Esteiras Porta-Cabos – gerencia múltiplos cabos de controle e energia para pórticos e pontes rolantes.

Anéis Coletores e Transmissores de Fibra Ótica – transmitem energia ininterrupta e transmissão de dados para máquinas giratórias, incluindo guindastes portuários e enroladores de cabos.
 
Sistemas de Proteção de Cabo (Trenchguard) – os sistemas de cobertura de valas Trenchguard ou o novo sistema CoverZIP garantem o manuseio seguro e a proteção do cabos.

Enroladores acionados por molas – são usados para energia portátil em áreas de manutenção.