Automotivo

Conductix-Wampfler offers Energy & Data Transmission Systems for the Automotive industry

Fábricas de produção automotiva de capital intenso produzem um grande volume de veículos de alta qualidade. Mas elas também precisam ser flexíveis para lidar com uma ampla variedade de modelos que mudam rapidamente. Somente os equipamentos mais versáteis, confiáveis e ergonômicos são utilizados nas modernas fábricas automotivas – e é exatamente onde você encontrará os produtos Conductix-Wampfler.

Nos estágios iniciais de fabricação, pontes rolantes ( EOT) movimentam bobinas de metal, peças de fundição e matéria-prima. Carros de transferência levam ferramentas e materiais para as prensas na estamparia. Componentes são transferidos por Sistemas de Monotrilho Eletrificados ( EMS) para a funilaria, onde as “carrocerias” (BIW) tomam forma.  O EMS, transportadores motorizados deslizantes levam as carrocerias para pintura. Sistemas Automatizados de Armazenamento e Recuperação ( AS/RS) fornecem um buffer de armazenamento para o sequenciamento em tempo hábil das montagens. Veículos guiados automáticos ( AGV) e veículos guiados por trilho (RGV) são usados nas linhas de tração elétrica de pré-montagem e na “linha de união” (montagem de chassis). Na montagem final, EMS e transportadores aéreos operam no teto, enquanto as linhas do sistema skillet trabalham no nível do chão. Montadores precisam de estações de trabalho, talhas, equilibradores de ferramentas, e transportadores para as ferramentas necessárias, bem como energia elétrica e ar comprimido para operá-los.

Nós oferecemos uma ampla variedade de soluções para transmissão de energia e dados para trabalhar juntamente com o espectro total do processo de fabricação automotiva. Seja para fornecer energia e dados para pontes, sistemas de monotrilho eletrificados, transportadores, carros de transferência, sistemas skillet, ou ferramentas de montagem, a Conductix-Wampfler possui a solução certa para cada necessidade.

Sistemas de Barramentos Blindados – eletrificam o circuito de pontes rolantes EOT,  sistemas de monotrilho eletrificados ( EMS), carros de transferência, sistemas de transporte flexível e AS/RS de larga escala.

Sistemas de Carros Porta-Cabos (Sistemas Festoon) – gerenciam cabos para o movimento de ponte de guindaste EOT, sistemas AS/RS e gerenciam a eletricidade de linha de montagem e mangueiras de ar comprimido para ferramentas pneumáticas.

Sistema de Transferência de Energia por Indução (IPT®) – fornece energia sem contatos para carros de transferência, linhas de skillet com mesas elevadoras, Veículos Automáticos Guiados ( AGV) ou Veículos de Trilho Guiados (RGV).

Sistemas de Ar Comprimido/Elétricos, Transportadores de Ferramentas e Balancins – para aumentar a produtividade e segurança nas linhas de montagem, nossos sistemas fornecem fácil acesso às ferramentas de linha de montagem, ar comprimido constante e eletricidade para auxílios de energia e ergonomia.

Enroladores acionados por molas – transmitem uma fonte de energia externa de 12V para testes de veículos e para diferentes tipos de carros de transferência.

Amortecedores Poliuretano de Alta Velocidade – para absorver impactos em estações elevatórias e giratórias.