Pontes Rolantes

An Overhead Crane equiped with a Conductix-Wampfler C-Rail Cable Festoon System

Elevação e movimentação de mercadorias é parte de quase todos os processos de produção, montagem ou  logística. Dependendo do tamanho e peso das mercadorias e materiais, máquinas para elevação podem ser projetadas de maneiras muito diferentes. No entanto, todas elas possuem movimento vertical e horizontal em comum. Junto a equipamentos montados no solo para transporte e elevação, pontes rolantes são os equipamentos de movimentação de materiais mais utilizados para essa tarefa. De uma simples talha em viga fixa ou giratória, passando por pontes rolantes,automatizadas e pontes de processo dedicadas, a variedade dos tipos de pontes são tão vastas quanto os tipos de mercadorias que são movimentadas por elas – no mundo todo, todos os dias. Sistemas de transmissão de energia e dados desempenham um papel crucial na segurança, confiabilidade e operação eficiente para todos os tipos de pontes. Devido aos diferentes projetos e funcionalidades das pontes, eletrificação e sistemas de transmissão de dados precisam ser muito eficientes em atender às necessidades exatas. Além disso, a ampla variedade de ambientes onde as pontes rolantes operam, tais como fábricas, siderúrgicas, fundições de alumínio, estações de tratamento de resíduos, serrarias e unidades de reciclagem e produção de energia (WCR), impõe requisitos muito rigorosos e especializados nos sistemas de transmissão de energia e de dados.

A Conductix-Wampfler é líder mundial em eletrificação de pontes rolantes. Nós oferecemos soluções padronizadas para todos os tipos de pontes rolantes e podemos fornecer também para necessidades personalizadas. A Conductix-Wampfler oferece uma grande rede de vendas próxima de nossos clientes. Estoques locais e prazos curtos para itens padronizados garantem o mais alto nível possível de suporte e satisfação para os nossos clientes.

Sistemas de Barramentos Blindados – para aplicação em pontes rolantes, pórticos e guindastes, os sistemas de barramentos unipolares isolados,  multipolares ou  blindados provaram ser a solução mais confiável e econômica. Translação em pontes pode ser realizada também com barramentos blindados, usando sistemas de transferência de dados dedicados.

Sistemas de Carros Porta-Cabos (Sistemas Festoon)  – movimento transversal em pontes rolantes pode ser equipado com sistemas de carros porta- cabos (Sistemas festoons) tradicionais, mas extremamente confiáveis e duráveis. (motorizado ou não).

Esteiras Porta Cabos – pode também movimentar cabos no sentido transversal em pontes rolantes bem como para guindastes com lanças extensíveis.

Enroladores acionados por Molas ou  Motorizados – pode gerenciar  cabos usados em aplicações de elevação vertical.

Anéis Coletores – passam energia e dados para as partes móveis de equipamentos que giram 360 graus.

Para-choques Poliuretano ou de Borracha – atenua o impacto direto do equipamento.