Intralogística

Conductix-Wampfler bietet Energie- und Datenübertragungssysteme für Intralogistik

Sistemas intralogísticos desempenham um papel importante no transporte interno de materiais em fábricas, centros de distribuição, serviços de encomendas, armazéns, aeroportos, hospitais e outros. Estes sistemas aumentam a eficiência, qualidade, sustentabilidade, e rastreabilidade dos processos de fluxo de material, reduzindo o desperdício e o inventário temporário. Sem eles, instalações modernas de alto desempenho não poderiam funcionar. Componentes de eletrificação são necessários para equipamentos de intralogística como Veículos Automáticos Guiados (AGV),  Sistemas de Monotrilho Elétrico (EMS), transportadores elétricos de paletes, veículos ferroviários guiados (RGV), carros de transferência, e sistemas de manuseio de bagagem, bem como máquinas de triagem, sistemas de armazenagem e recuperação automatizados (AS/RS, transelevadores ) e sistemas de transporte.

Sistemas intralogísticos precisam estar disponíveis para a demanda. Caso, parte do sistema pare de funcionar, os processos anteriores e posteriores pararão e a instalação inteira pode ser desligada. Além disso, qualquer manutenção necessária precisa ser feita rápida e facilmente. Componentes de transmissão de energia e dados precisam se adaptar a sistemas de alto desempenho, em geral com esquemas complexos e operando a altas velocidades e aceleração. Ao mesmo tempo, eles precisam fornecer o máximo de eficiência energética a um custo aceitável. Alguns sistemas precisam cumprir alguns desafios técnicos especiais, tais como “ambiente limpo” em ambientes de processamento de alimentos, armazenamento refrigerado, ou linhas de produção impuras.

A Conductix-Wampfler possui longa experiência no trabalho com fabricantes de sistemas intralogísticos em todo o mundo. Do nosso grande portfólio de produtos, nós podemos recomendar a solução ideal para aplicações individuais através de diversas opções de projetos diferentes sem propensão a uma só tecnologia. Com nossa presença mundial e o suporte local, nós temos parceria estreita com fabricantes e clientes finais para projetos, tanto de pequena como grande escala, buscando otimização técnica com complexidade mínima. Nossos contínuos esforços de pesquisa & desenvolvimento são voltados a novas soluções e a melhoria contínua dos produtos para este setor.

Sistema de Transferência de Energia por Indução (IPT®) – energiza sistemas, tais como AGVs e sistemas de manuseio de bagagens. Novas gerações do IPT contam com tecnologia de ponta para atender as mais inovadoras necessidades de nossos clientes.

Sistemas de Barramentos Blindados – utilizados para energizar Sistemas de Monotrilho Eletrificado (EMS), Veículos Ferroviários Guiados (RGV), e sistemas de manuseio de bagagens. As Séries 0832 “EcoClickLine” são ideais para AS/RS transelevadores. O recém introduzido PEplus para barramentos funcionam bem para sistemas de transporte elétrico de todos os tipos, fornecendo segurança e simplicidade.

Enroladores acionados por Molas e Motorizados – gerenciam cabos usados para energizar carros de transferência e outros equipamentos móveis.

Esteiras Porta Cabos – gerenciam cabos para todos os tipos de equipamentos de manuseio de material.

Amortecedores Poliuretano e de Borracha – são bem adequados para absorver a energia dos impactos dos elementos de máquina.