Movimentação de Contêineres

RMG Containerkran bewegt Container in einem Containerblock innerhalb eines Containerterminals

A maioria das mercadorias globais são transportadas em contêineres padrão. Para conseguir acompanhar o alto volume 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, terminais de contêineres em rios e mares, e também os terminais ferroviários e rodoviários precisam de equipamentos de manuseio eficientes e eletrificados confiavelmente, para operar com sucesso em ambientes severos. Sistemas de transmissão de energia e dados desempenham um papel primordial na alimentação de Gruas Ship-to-Shore,  Pórticos (RMG- Rail Mounted Gantry Cranes), e  Pórticos (RTG- Rubber Tired Gantries). Grandes navios porta-contêiner precisam de gruas de contêiner, maiores, mais rápidas e mais confiáveis, o que impulsiona ainda a dependência em componentes elétricos com tecnologia de ponta. Os automatizados “portos do futuro” exigirão novos tipos de equipamentos de manuseio de contêineres e novas abordagens para transmissão de dados e de energia. Para reduzir o consumo de combustível fóssil e a poluição do ar, os portos estão substituindo os motores a combustão por motores elétricos nos equipamentos de movimentação de contêineres.

A Conductix-Wampfler possui décadas de experiência e know-how na indústria de movimentação de contêineres. Nós oferecemos soluções personalizadas, confiáveis e práticas para eletrificação de gruas e outros maquinários portuários. As atividades globais de nossos clientes são apoiadas com os nossos sistemas prontos e forte serviço pós-venda de nossa rede mundial de vendas e engenharia. Nós podemos oferecer:

Enroladores de Cabos Motorizados – personalizado, com embreagens magnéticas ou inversores de frequência para gerenciar fontes de energia de longo percurso e cabos de dados em  gruas STS e RMG. Energia contínua e transmissão de dados são garantidas por conjuntos especiais de anéis coletores e transmissores de fibra ótica. Enroladores de cabos motorizados lidam com movimentos verticais rápidos de cabos nos spreaders e são uma solução para converter RTGs movidos a diesel para “E-RTGs” elétricos.

Sistemas de Carros Porta-Cabos (Sistemas Festoon) – durável e confiável; motorizado ou não para gerenciar cabos transversais de energia e dados em pórticos de movimentação contêineres.

Esteiras Porta-Cabos – podem também gerenciar cabos para guindastes transversais e até mesmo cabos de pista de guindaste especialmente quando múltiplos cabos são usados.

Sistemas de Barramentos Blindados – especialmente projetado para alimentar “E- RTGs” elétricos que substituem os RTGs movidos a diesel. O novo sistema de Drive-In que funciona totalmente automático, sem qualquer componente pneumático ou hidráulico está disponível juntamente com os tradicionais Plug-In. Os Barramentos podem fornecer energia para pórticos  transversais em combinação com um sistema de transferência de dados dedicado. Sistema de barramentos instalados em fosso fornece energia para pórticos STS de pista. Os Sistemas de Barramentos Blindados de alta corrente são uma alternativa para enroladores de cabo para pórticos de contêineres STS.

Sistema de Transferência de Energia por Indução (IPT®) – soluções para carregamento indutivo ( IPT® Charge) com tecnologia de ponta para equipamento portuário eletrificado, operado por baterias tais como AVGs e Pórticos.

Sistemas de Proteção de Cabos (Trenchguard) – Sistemas Trenchguard e CoverZip cobrem e protegem os cabos em fosso no pátio de movimentação.