Transit & Transporte de pessoas

Conductix-Wampfler offers Energy & Data Transmission Systems for the Transit industry

Conforme as grandes áreas urbanas lidam com congestionamentos, restrições de espaço e poluição do ar, cada vez mais se voltarão para sistemas elétricos “verdes” de transporte em massas. Os Barramentos para VLTs (veículos leves sobre trilhos), monotrilhos, e APMs (transportede pessoas automatizado) precisam ser confiáveis, muito resistentes, e energeticamente eficientes, ao mesmo tempo em que precisam de manutenção mínima. As empresas de transporte público exigem o melhor perfil de barramento e layouts para atender requerimentos específicos da operação do sistema. Eles precisam de serviços de engenharia, assistência à instalação e supervisão de comissionamento. Com o tempo, sistemas de terceiro e quarto trilhos de aço se converterão em trilhos de alumínio revestidos com capas de aço inoxidável altamente condutivos, para reduzir o consumo de energia, baixar os custos de instalação e minimizar o número de subestações de energia no sistema. Esses trilhos “verdes” precisam fornecer vida operacional equivalente a dos trilhos fabricados em aço. Conceitos inovadores de PRT (Transporte Pessoal Rápido) precisam de soluções de barramento engenhosas e sistemas de recarga de bateria tecnicamente avançados. Por fim, as empresas de transporte público utilizando trens precisam de energia e conexão segura para veículos estacionados em instalações de manutenção. 

Por mais de seis décadas, a Conductix-Wampfler construiu uma reputação como fornecedora mundial preferencial em soluções “verdes”, barramentos de alumínio/aço inoxidável energeticamente eficientes, sistemas de carga de bateria sem contato, e soluções de conexão de energia para trens. Nós possuímos o know-how de engenharia, experiência prática e capacidade de teste para ser uma parceira em seu sucesso! Nós podemos oferecer:

Sistemas de Barramentos

  • Perfis de alumínio/aço inoxidável a partir de 320 amps até 4500 amps para APMs, PRTs, VLTs e sistemas de monotrilho
  • Perfis em alumínio com capa soldada em aço inoxidável, a partir de 4500 até 6000 Amperes – para sistemas de terceiro e quarto trilhos.
  • Isoladores, coletores e escovas otimizadas para o sistema.

Teste de Trilhos

  • Nossas instalações de testes com equipes qualificadas, juntamente com extensos testes de campo, verificam os projetos de componentes.
  • Nossa ferramenta própria de diagnóstico PRIAS (Sistema de Análise de Impacto de Trilho Energizado) melhora o desempenho do sistema através da medição e localização de pontos de aquecimento na via e também inconsistências nos trilhos.

Sistemas Stinger – reduzem os perigos associados com a energização de trens estacionados

  • Uma combinação de barramentos, sistema de carros-porta cabos (Sistema Festoon), engates e conectores de fornecimento de energia para veículos estacionados em pátios de manutenção.
  • Sistemas Stinger são personalizados para as necessidades individuais do operador; muitas características de segurança são oferecidas para prevenir a energização não intencional de circuitos elétricos dos trens ou o arranque acidental.