Conductix-Wampfler EUA lança o novo Enrolador à Mola para aplicações severas “RhinoReel™”

24.04.2015

Compartilhar:
Share on Twitter Share on Facebook Share on LinkedIn Share by Email

A Conductix-Wampfler EUA lançou o seu novo enrolador à mola para aplicações severas, - apelidado de RhinoReel - na Feira AISTech Iron and Steel , nos dias  04-07 maio, em Cleveland.

RhinoReel Logo

Este enrolador foi desenvolvido para aumentar consideravelmente a vida útil da mola; especialmente utilizado em aplicações de alta demanda encontrados em aciarias. Com o novo "sistema de mola linear", o RhinoReel oferece um ciclo de vida útil três vezes maior do que os enroladores de mercado.  São utilizados principalmente na parte superior de pontes rolantes que possuem eletroímãs ou garras para mover materiais e em carros de transferência. Historicamente, enroladores de cabos de retração (à mola) do mercado utilizam um conjunto de molas de forma concêntrica, como as utilizadas em um relógio à corda. Os cabos envolvidos na alimentação desses eletroímãs e outros dispositivos são pesados e normalmente medem de 18 a 24 metros de comprimento. Para obter mais força, as molas são frequentemente agrupadas "em paralelo" para alcançar o torque necessário para retrair o cabo.

Atualmente o maior problema com os enroladores de cabos é a vida útil da mola, pois, a mesma está limitada a cerca de 30.000 ciclos. Em uma aplicação severa, esses ciclos são facilmente consumidos, fazendo com que seja necessária a substituição de, pelo menos, uma das molas, ocasionando uma parada na linha de trabalho.

Model of the RhinoReel™ Mill Duty Spring Reel

 

A Conductix-Wampfler desenvolveu um novo conceito de enrolador à mola - a Mola Linear. Ben Hiebenthal, o engenheiro designer da Conductix-Wampfler que recebeu a patente sobre o projeto, afirmou que, “usando um fuso de esfera juntamente com uma mola helicoidal – similar às utilizadas em veículos off-road – Eu desenhei um enrolador à mola que oferece um tempo de vida útil da mola três vezes maior do que um à mola tradicional. De acordo com os nossos testes, o enrolador chega a 100 mil ciclos, contra 30.000, antes de precisar ser substituído.” A substituição da mola se dá facilmente soltando o parafuso central.  O projeto do enrolador recebeu a Patent # 8,888,033 B2.

Além da excepcional vida útil da mola, o enrolador é robusto e foi projetado para as mais diversas condições severas encontradas nas grandes aciarias.

Para obter mais informações, entre em contato Conductix-Wampfler, ou clique aqui para ver o catálogo.