Novos Sistemas de Transmissão de dados e energia para os fabricantes de guindastes da Conductix-Wampfler

15.07.2015
ProfiDAT® Sistema de transmissão de Dados e enroladores de cabos SMART Drive aumentam a eficiência dos guindastes.

Share this:
Share on Twitter Share on Facebook Share on LinkedIn Share by Email

Junho de 2015. Na TOC  Europa, Conductix-Wampfler lançou duas novas soluções para os fabricantes de guindastes. Estas inovações fortaleceram a posição da empresa globalmente como fornecedora líder de sistemas de transmissão de dados e energia. O primeiro lançamento, o revolucionário ProfiDAT®, sistema de transmissão de dados, embute um canal de transmissão de dados de 100Mbit/s juntamente com o barramento elétrico terra (PE) fornecendo avançadas capacidades de recursos de dados sem a necessidade de espaço de instalação adicional. O segundo lançamento, enrolador de cabos SMART Drive de alta velocidade,  utiliza novos componentes em conjunto com o sofisticado software de algoritmos para lidar com aplicações altamente dinâmicas ao gerar a menor força de tração possível no cabo.

ProfiDAT®: Aprimorando o barramento terra para inclusão da transmissão de dados em tempo real.

O crescente grau de automação em portos de contêineres torna necessária a transmissão de grandes quantidades de dados e sinais de controle em tempo real. Com a Sistema ProfiDAT®, a Conductix-Wampfler apresenta um design extremamente compacto e confiável para transmissão de dados, que pode resistir a ambientes marítimos. Com uma taxa de transmissão de dados de até 100 Mbit/s, um canal em tempo real para os sinais de segurança  Profinet, transmissão de áudio/ vídeo via Ethernet, o ProfiDAT®, atende estes requisitos.  O ProfiDAT® pode ser instalado em novos equipamentos assim como também pode ser integrado nos sistemas existentes.

picture of the ProfiDAT data transmission system

Conductix-Wampfler fornece o ProfiDAT® em duas configurações principais para guindastes STS (Ship-to-Shore) –  e E-RTG´s (Electrified Rubber-Tired Gantry Cranes). Para os RTG´s, o barramento terra é integrado dentro do barramento de dados permitindo a conversão da configuração de um trilho condutor existente para uma solução completa de dados e de energia sem a necessidade de espaço adicional. Para os guindastes STS, o barramento de dados pode ser adicionado em paralelo ou instalado alternativamente dentro de um barramento condutor existente como uma configuração integrada ao barramento terra (PE).

Melhoria da eficácia, eficiência energética e durabilidade

O enrolador de cabos motorizado SMART Drive de alta velocidade da Conductix-Wampfler é especialmente projetado para aplicações altamente dinâmicas dos guindastes. Quando velocidade de trabalho, velocidade de passagem pelo centro, e as acelerações se tornam mais exigentes, tais como stacker cranes automatizadas, a tensão máxima no cabo pode se aproximar ao limite do sistema. O novo enrolador possui dimensões otimizadas para gerar menor inercia possível. O enrolador tipo "HD" foi desenvolvido  e está disponível em três tamanhos de redutor, cada um com 20 conjuntos  de transmissões diferentes. Junto com o software de controle único e sofisticado do enrolador, estes componentes permitem uma eficiência ideal, reduzida carga de tração do cabo, e aumento da eficiência energética.

High Dynamics SMART Drive Motorized Cable Reels by Conductix-Wampfler

Baseado em especificações exigidas do sistema, os componentes são selecionados a partir das opções de conjunto do SMART Drive usando um software especialmente desenvolvido para fornecer a melhor solução para os clientes e suas aplicações.

Através desta evolução do produto, os clientes da Conductix-Wampfler podem operar seus equipamentos com a carga de ruptura mínima do cabo em acelerações e velocidades mais elevadas, atingindo 300 m/min de velocidade de deslocamento e 200 m/min sobre o ponto de alimentação. Através de design de componentes avançados e tendo em conta todas as especificações técnicas exigidas, a Conductix-Wampfler satisfaz as altas exigências dos clientes em termos de disponibilidade máxima e facilidade de manutenção.

Um parceiro importante para a indústria de guindastes portuários

Com estas novas soluções para a transmissão de energia e dados, a Conductix-Wampfler solidifica o seu papel como um parceiro importante para a indústria de guindastes portuários. A empresa já construiu seu nome há muito tempo na eletrificação de RTG´s. Completando a nova gama de produtos Conductix-Wampfler para a indústria de guindastes portuários temos o Sistema LASSTEC de pesagem de container. Este sistema pesa com precisão os containers e agrega valor aos operadores de terminais.